Pedimos desculpa mas estamos a proceder a alterações no nosso website de momento, pelo que as secções de Notícias e Vídeos não se encontram actualizadas!
Bem vindo Dragão, 19 de Maio de 2019

Raça Dragão

Notícias Raça Dragão

1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal 18/19 mais um treino concluído por Sérgio Conceição

Adicionado em: 25 de Fevereiro de 2019 // Fonte: FC Porto

Imagem



O FC Porto voltou a trabalhar esta segunda-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde prosseguiu a preparação para a receção ao Sporting de Braga, agendada para terça-feira (20h15, Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Os nomes de Danilo (treino integrado condicionado), Marega (treino integrado condicionado) e Aboubakar (ginásio e treino condicionado) continuam a figurar no boletim clínico portista. Jorge, por sua vez, foi devidamente autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais.

imagem

Sérgio Conceição perspetivou o FC Porto-Sporting de Braga, da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal

A competição não dá tréguas e o FC Porto volta a entrar em campo esta terça-feira (20h15, Sport TV), no Estádio do Dragão, frente ao Sporting de Braga. Na antevisão da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, Sérgio Conceição disse não acreditar num momento menos positivo dos bracarenses e vaticinou um desafio difícil para os campeões nacionais. O treinador portista garantiu uma equipa focada em conseguir uma vitória importante na 1.ª mão da eliminatória.

Olhar para dentro e só depois para o adversário
Não sei que de forma é que o Abel vai compor o onze, mas não me lembro de um Sporting de Braga diferente daquilo que é sua dinâmica habitual. Estamos atentos a tudo o que pode acontecer, mas estamos essencialmente focados em nós e no nosso trabalho. Estamos atentos ao que o Sporting de Braga pode fazer, mas olhamos para o nosso trabalho e para o que temos de fazer para conseguir uma vitória importante nesta 1.ª mão. Este é o jogo mais importante para nós neste momento.

Sporting de Braga em crise?
Não acredito num momento menos positivo do Sporting de Braga. Também falaram dos pontos que perdemos nas últimas deslocações e que íamos ter um jogo muito difícil em Tondela, mas chegámos e ganhámos de forma clara. Não estamos a espera de facilidades contra o Sporting de Braga, bem pelo contrário. Todos os adversários são difíceis. Porque somos o FC Porto, temos de encontrar soluções para ganhar o jogo.

Os jogadores que constam no boletim clínico
Cada dia é importante para vermos a evolução dos jogadores. Um dia a mais ou um dia a menos pode fazer a diferença quanto à disponibilidade do jogador para o jogo. De resto, não tenho muitas mais informações para dar sobre os jogadores que estão no boletim clínico.

A importância do estado emocional
Esse trabalho é feito sempre da mesma forma. O plano emocional é muito importante pois está relacionado com muitas situações. É fundamental que os jogadores estejam bem nesse plano. É um jogo para uma competição que temos muita vontade de vencer. Temos muita vontade de conquistar este título, esta Taça de Portugal. Temos de olhar para os jogadores e, dependendo da estratégia, ver quem são os melhores para tentarmos ganhar o jogo. Ultimamente temos tido mais dificuldades, devido a lesões e castigos, mas não foi isso que o grupo deixou de dar uma resposta fantástica. Temos um grupo competitivo e toda a gente quer jogar. Há um grande espírito de sacrifício no nosso balneário.

Brahimi
O Brahimi está melhor. Fez um último teste antes do jogo com o Tondela e acabou por ser utilizado. Também estará disponível para este jogo.

O (grande) golo de Óliver em Tondela
Para ele foi importante pois já não fazia um golo há algum tempo. Um jogador tem de trabalhar bem para ganhar confiança, é assim que são as coisas. Se calhar ele tem de fazer mais golos nos treinos para fazer mais golos nos jogos. O Óliver tem feito exibições bastante positivas e em Tondela não foi só o golo que deu à equipa. Aliás, ele e o Héctor (Herrera) deram muitas coisas à equipa no último jogo. Não quero que o Óliver se foque no golo, se não perde o foco noutras coisas que também são importantes.

Ricardo, agora no Leicester, e Wilson Manafá
Têm algumas semelhanças. O Ricardo fez muito tempo a posição de extremo antes de se fixar como lateral, tal como o Manafá. Conheço o Manafá desde que começou no futebol profissional e também conheço o pai dele, que é uma pessoa muito simpática. O Manafá é um miúdo humilde, com muita qualidade e muita vontade de aprender.

Os adeptos que dão aquela força extra
O nosso doping são os adeptos. Amanhã vamos ter mais de 40 mil no Dragão. Esse é o nosso doping.



PARTILHAR PÁGINA

Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2018
2+ Anos a oferecer conteúdos Portistas
Todos os direitos reservados

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®