Próximo jogo: FC Porto vs Benfica, Sábado ás 20h30 para a 24.ª jornada da Liga NOS no Estádio do Dragão
Bem vindo Dragão, 26 de Maro de 2019

Raça Dragão

Notícias Raça Dragão

16.ª jornada da Liga NOS e o primeiro embate caseiro dos azuis e brancos em 2019 com o árbitro Rui Costa

Adicionado em: 07 de Janeiro de 2019 // Fonte: FC Porto

Imagem



O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Rui Costa para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o Nacional, referente à 16.ª jornada da Liga NOS. O encontro está marcado para esta segunda-feira à noite, às 21h15, no Estádio do Dragão. O árbitro da Associação de Futebol do Porto terá como assistentes João Bessa Silva e Nuno Manso, sendo João Matos o quarto árbitro. No videoárbitro estará Vasco Santos, auxiliado por Sérgio Jesus.

Depois da vitória no terreno do Desportivo das Aves por 1-0, o 17º triunfo consecutivo da época, o FC Porto defronta esta segunda-feira (21h15) o Nacional, no Dragão, naquele que será o jogo de encerramento da 16.ª jornada do campeonato e o primeiro embate caseiro dos azuis e brancos em 2019. A equipa portista procura manter - pelo menos - a vantagem de cinco pontos face ao segundo classificado Sporting antes da viagem a Alvalade, na última ronda da primeira volta, já no próximo sábado, dia 12 de janeiro (15h30).

Ambos os conjuntos atravessam fases muito positivas. Enquanto o FC Porto, líder isolado da Liga com 39 pontos, se encontra na melhor série vitoriosa da sua história, o Nacional de Costinha, que vai regressar ao Dragão, venceu as duas últimas partidas e segue atualmente na 10.ª posição da tabela classificativa com 19 pontos.

É o 41.º confronto oficial entre FC Porto e Nacional, sendo que os campeões nacionais ganharam 30 e a equipa madeirense apenas sete, havendo quatro empates. Em jogos do campeonato, os portistas triunfaram em 27 ocasiões e os alvinegros unicamente em cinco, registando-se quatro igualdades. No reduto portista, os dois clubes empataram uma vez, tendo os dragões 14 vitórias e os insulares quatro.

O duelo mais recente entre os clubes aconteceu na época 2016/2017 (a 4 de março de 2017), no Estádio do Dragão, e resultou numa goleada azul e branca por 7-0, com golos de André Silva (2), Soares (2), Brahimi (1), Óliver (1) e Layún (1). De resto, o FC Porto impôs-se sempre de forma expressiva nos três últimos compromissos diante do Nacional: para além do histórico 7-0, o conjunto portista ganhou na Choupana por 4-0 a 1 de outubro de 2016, também na época 2016/2017 (golos de Diogo Jota (3) e André Silva), e pelos mesmos números no Dragão a 17 de abril de 2016, na temporada 2015/2016 (golos de Varela, Herrera, Danilo e Aboubakar).

O FC Porto está igualmente em busca de mais história neste desafio. Caso consiga prevalecer novamente esta segunda-feira à noite, a equipa orientada por Sérgio Conceição iguala o recorde nacional de triunfos ininterruptos (18) que pertence ao Benfica de Jorge Jesus e foi alcançado em 2010/2011 (entre 12 de dezembro de 2010 e 2 de março de 2011), época dominada pelo FC Porto de André Villas-Boas.



PARTILHAR PÁGINA

Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2018
2+ Anos a oferecer conteúdos Portistas
Todos os direitos reservados

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®