Bem vindo Dragão, 17 de Novembro de 2019
FC Porto vence o Vitória de Guimarães por 3-0 com 2 golos de Marega e 1 de Marcano, jogo no Estádio do Dragão.

Raça Dragão

Imagem

Apresentação 2019/20 do FC Porto é já no próximo sábado

Fonte: FC Porto, 20 de Julho de 2019


Falta uma semana para o regresso do FC Porto ao Estádio do Dragão. A Apresentação 2019/20 está agendada para o próximo sábado, num dia que promete marcar o regresso do Mar Azul a um estádio que transpira saudades de bola, jogadores e adeptos.

O FC Porto-Mónaco será o prato forte de um dia repleto de emoções e a primeira oportunidade no Dragão para todos os que anseiam conhecer melhor o plantel para a nova temporada.

O jogo em si, de resto, encerra um carácter especial, uma vez que o Mónaco é um clube que ficará para sempre na história do FC Porto. Adversário na final de Gelsenkirchen, há precisamente 15 anos, o emblema do Principado é, de resto, um cliente habitual do Dragão. Já era a única equipa a ter repetido a presença num jogo de apresentação do FC Porto e, agora, distancia-se ainda mais, com três participações.

Curiosamente, tanto no jogo que abriu a temporada 2007/08 como em 2009/10, as anteriores presenças do AS Mónaco na Apresentação do FC Porto, o número de golos foi o mesmo da final da Liga dos Campeões de 2004: três. Em 2007 o FC Porto venceu por 2-1, dois anos mais tarde repetiu mesmo o resultado do duelo que lhe deu o segundo título de campeão europeu.

Se do jogo da Alemanha qualquer portista com memória citará de cor os marcadores dos golos (Carlos Alberto, Deco e Alenitchev), o nível sobe quando se recorda os duelos de apresentação, ambos com Jesualdo Ferreira ao leme do FC Porto.

Em 2007/08, então, a vitória por 2-1 foi construída com golos de Lisandro López e Hélder Postiga. Em 2009/10, os golos foram marcados por Lukman, na própria baliza, Mariano González e Fredy Guarín.

De lá para cá, de resto, o Mónaco já voltou a jogar no Dragão. Foi na temporada 2017/18, quando foi um dos rivais portistas na fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa de Sérgio Conceição, que já tinha vencido no Estádio Louis II no Mónaco por 3-0 (outra vez…), conseguiu uma goleada de 5-2 no Dragão, com bis de Aboubakar e golos de Alex Telles, Brahimi e Soares.

PUBLICIDADE


PARTILHAR PÁGINA

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Raça Dragão
Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2019
2+ Anos a oferecer conteúdos Portistas
Todos os direitos reservados

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®