Bem vindo Dragão, 17 de Julho de 2019
OFICIAL: Óliver Torres oficializado e apresentado como reforço do Sevilha

Raça Dragão

Imagem

Cartilha: Pinto da Costa foi suspenso por 90 dias e condenado a pagar uma multa de 11.480 euros

Fonte: Raça Dragão, 09 de Julho de 2019


Pinto da Costa foi suspenso por 90 dias e condenado a pagar uma multa de 11.480 euros na sequência de uma decisão do Conselho de Disciplina da FPF. Em causa estão declarações proferidas na comunicação social sobre a arbitragem, nos dias 7 e 14 de maio.

Decidem-se julgar procedente, por provada, a acusação e consequentemente, condenam o Arguido Jorge Nuno Pinto da Costa, em cúmulo material, na sanção única de 90 dias de suspensão e, acessoriamente, na sanção de multa de 150 UC, quantificada em 11 480 euros, pode ler-se no acórdão publicado esta terça-feira.

No dia 7 de maio, em declarações à revista Dragões, Pinto da Costa deixou uma clara mensagem a João Pinheiro e Bruno Paixão, que foram os árbitros e o VAR no polémico Feirense-Benfica de 7 de abril.

Infelizmente, parece que por vezes é mais fácil para o FC Porto ter êxito nas competições europeias, frente a rivais mais difíceis, do que em Portugal, onde muitas vezes os adversários vestem de preto, andam com um apito na boca ou estão sentados em frente a ecrãs de televisão. Triste o país onde abundam as paixões vermelhas e os pinheiros pouco iluminados, sempre disponíveis para subverter a classificação do campeonato, como agora o fizeram, demonstrando que o crime compensa e que não há camião de coação que não continue a dar resultados, afirmou.

No dia 14 de maio, numa entrevista a O JOGO, Pinto da Costa foi ainda mais longe e disse que, depois do clássico, o campeonato decidiu-se em três sítios: Vila da Feira, Braga e Vila do Conde, numa alusão aos jogos do Benfica. São três jogos em que ainda gostava de saber quem foi buscar os padres à sacristia, acrescentou, na altura, Pinto da Costa.

Jorge Nuno Pinto da Costa vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto do castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que foi hoje anunciado. O presidente do FC Porto considera a decisão injusta e atentatória ao direito à liberdade de expressão, e bem.

PUBLICIDADE


PARTILHAR PÁGINA

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Raça Dragão
Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2019
2+ Anos a oferecer conteúdos Portistas
Todos os direitos reservados

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®