Bem vindo Dragão, 16 de Outubro de 2019
FC Porto vence o Vitória de Guimarães por 3-0 com 2 golos de Marega e 1 de Marcano, jogo no Estádio do Dragão.

Raça Dragão

Imagem

Decidimos não correr riscos com o Aboubakar, dispensado da seleção dos Camarões

Fonte: OJogo, 18 de Junho de 2019


Goleador tem uma rotura de grau dois no quadríceps esquerdo e os prazos de recuperação são maiores do que previsto. Só deve estar em condições de voltar aos treinos durante o estágio no Algarve.

Aboubakar foi dispensado da seleção dos Camarões e não vai disputar a CAN. O processo de recuperação da microrrotura na coxa esquerda, sofrida nas vésperas da final da Taça de Portugal, está a demorar mais do que o inicialmente previsto a ser debelada.

Se tudo correr bem, dentro de quatro semanas, o avançado poderá recomeçar os treinos sem limitações, ou seja, apenas quando o FC Porto for para o Algarve realizar o estágio de pré-temporada. Nessa altura faltará menos de um mês para o arranque oficial da temporada e é esse o tempo que terá para ficar em forma. O que não será fácil atendendo a que esta é a segunda lesão praticamente seguida, que não faz 90 minutos desde agosto de 2018 e que esteve parado entre setembro e maio.

William Ngatchou, médico da seleção dos Camarões, explicou numa entrevista ao site oficial da federação, as razões para a dispensa de Aboubakar, dando a entender que o problema é mais delicado do que pode parecer.

Fez uma rotura no quadríceps esquerdo de grau dois e o departamento médico do FC Porto informou que o prazo para a recuperação seria de duas a três semanas. Conversámos com o staff médico do FC Porto e achámos que o podíamos pré-selecionar na mesma, com a esperança de que ficasse operacional durante o estágio em Espanha, ou no limite em Doha [onde a seleção se encontra atualmente na última etapa de preparação para a CAN], começou por dizer o responsável pelo departamento médico dos Leões Indomáveis.

Só que ao fim de menos de duas semanas sempre a trabalhar no ginásio e sem melhorias evidentes, Clarence Seeedorf anunciou a dispensa do goleador. Uma recuperação destas implica várias etapas e nesta fase estava progressivamente em reativação das sensações musculares, mas sem trabalho de acelerações. Antes de partirmos de Espanha fizemos uma ressonância para ver a evolução da cicatrização da rotura e percebemos que os prazos de recuperação seriam maiores e podiam levá-lo a perder a fase de grupos e até os oitavos de final da CAN, explicou William Ngatchou. Ora essa eliminatória está agendada entre os dias 5 e 8 de julho, já o FC Porto estará a trabalhar no Olival.

A seguir conversarmos com o departamento médico do FC Porto e com o Seedorf e decidimos não correr quaisquer riscos com a carreira do Aboubakar, que é um jovem com muito futuro pela frente. Tudo lhe foi explicado e ele entendeu que não poderia continuar. Vai ter mais oportunidades no futuro, não há qualquer polémica com a lesão dele. Temos de compreender que teve uma lesão grave e depois uma lesão muscular e que é uma questão de lhe dar tempo para recuperar. Talvez daqui por um mês esteja de novo em condições de defender as cores do FC Porto

A presença de Aboubakar nos primeiros jogos oficiais dos dragões, em agosto, nomeadamente a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, não está, para já, em risco, porém a recuperação está a ser mais complicada do que se previa.

PUBLICIDADE


PARTILHAR PÁGINA

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Raça Dragão
Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2019
2+ Anos a oferecer conteúdos Portistas
Todos os direitos reservados

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®