Próximo Jogo: Santa Clara vs FC Porto, Sábado (20h30), no Estádio de São Miguel, nos Açores, 13.ª jornada Liga NOS
Bem vindo Dragão, 15 de Dezembro de 2018

Raça Dragão

Notícias Raça Dragão

Dragões apontam à décima vitória consecutiva em todas as provas, o melhor registo de Sérgio Conceição

Adicionado em: 02 de Dezembro de 2018 // Fonte: FC Porto

Imagem



Este domingo é dia de dérbi da Invicta entre Boavista e FC Porto, no Estádio do Bessa, referente à 11.ª jornada da Liga NOS (20h00, Sport TV). Depois de garantirem a vitória no Grupo D da Liga dos Campeões e a respetiva qualificação para os oitavos de final, os Dragões apontam à décima vitória consecutiva em todas as provas, número que permitiria igualar o melhor registo de Sérgio Conceição como treinador do FC Porto.

Desde a derrota no Estádio da Luz (1-0), a 7 de outubro, os campeões nacionais só conheceram um desfecho em todos os nove jogos disputados: a vitória. No campeonato, o FC Porto bateu Feirense (2-0), Marítimo (2-0) e Sporting de Braga (1-0), sendo que na Taça de Portugal afastou o Vila Real (6-0) e o Belenenses (2-0). Na Taça da Liga, os Dragões triunfaram frente ao Varzim (4-2), aplicando a mesma receita na Liga dos Campeões, diante de Lokomotiv Moscovo (3-1 e 4-1) e Schalke (3-1).

O dérbi deste domingo será o 111.º entre Boavista e FC Porto no que ao campeonato diz respeito e os números dão clara vantagem aos azuis e brancos neste particular: 77 vitórias, 16 empates e 17 derrotas em 110 jogos. Quer isto dizer que os Dragões venceram 70% dos duelos com os axadrezados para o campeonato, juntando-lhe uma esmagadora superioridade no capítulo da finalização: 244 golos marcados e 83 sofridos.

O momento portista é inegavelmente positivo e a equipa comandada por Sérgio Conceição vai subir ao relvado do Estádio do Bessa na condição de líder da Liga NOS, com 24 pontos somados nos primeiros 30 em disputa. O FC Porto leva quatro épocas seguidas a vencer em casa do Boavista para o campeonato, sendo que nessas quatro vitórias não consentiu qualquer golo (2-0 em 14/15, 5-0 em 15/16, 1-0 em 16/17 e 3-0 em 17/18).

À entrada para esta ronda, os axadrezados ocupam a 16.ª e antepenúltima posição da tabela, com nove pontos. O Boavista-FC Porto terminou com a vitória do FC Porto por 0-1 no minuto 95, Golo de Hernâni.



PARTILHAR PÁGINA

Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2018
Todos os direitos reservados

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®