Próximo jogo: Tondela vs FC Porto referente à 23.ª jornada da Liga sexta-feira dia 22 ás 21h15, no Estádio João Cardoso
Bem vindo Dragão, 23 de Fevereiro de 2019

Raça Dragão

Notícias Raça Dragão

Dragões querem garantir o 30.º triunfo na época 2018/19 no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas

Adicionado em: 08 de Fevereiro de 2019 // Fonte: FC Porto

Imagem



Depois do empate (0-0) no D. Afonso Henriques, sem eficácia para acompanhar a elevada produção ofensiva, o FC Porto regressa ao concelho de Guimarães esta sexta-feira (20h30) para defrontar o Moreirense, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. Neste jogo da 21.ª jornada da Liga NOS, os Dragões querem garantir o 30.º triunfo na época 2018/19, ao 37.º jogo, para no mínimo preservar a vantagem de três pontos face ao Benfica e de quatro sobre o Sporting de Braga.

Líder isolado da Liga desde a 10.ª jornada, o FC Porto tem 50 pontos e ganhou 22 dos últimos 25 encontros realizados. Quanto ao Moreirense, saiu vencedor de seis das últimas dez partidas, ocupando neste momento o quinto posto com 34 pontos.

Com apenas onze golos sofridos e quarenta e um marcados, os portistas são a melhor defesa e o segundo melhor ataque da prova. Até ao momento, os cónegos consentiram 24 tentos e apontaram 22, não sendo nem dos conjuntos mais concretizadores nem dos mais frágeis defensivamente.

Este será o 22.º confronto oficial entre FC Porto e Moreirense, sendo o histórico claramente favorável aos campeões nacionais. Os Dragões prevaleceram em 15 ocasiões e os minhotos em apenas duas, havendo registo de quatro empates. Em 17 desafios do campeonato, para além de quatro igualdades, verificaram-se doze vitórias azuis e brancas e somente uma do Moreirense. Em Moreira de Cónegos, o FC Porto venceu cinco vezes, tendo havido dois triunfos da equipa da casa e quatro empates.

Nos embates mais recentes entre os clubes, também foi o FC Porto a impor-se quase sempre. Em 2018/2019 as formações de Sérgio Conceição e de Ivo Vieira já disputaram dois duelos, com os azuis e brancos a levarem invariavelmente a melhor: na quarta jornada da liga portuguesa, a 2 de setembro de 2018, no Dragão, registou-se um triunfo por 3-0 (golos de Herrera, Aboubakar e Marega), ao passo que a 18 de dezembro, igualmente no reduto dos portistas, em compromisso da quinta eliminatória da Taça de Portugal, o resultado final foi uma vitória por 4-3 (um golo de Felipe, outro de Hernâni e dois de Marega). Ainda no ano civil de 2018, mas na época anterior, a 11 de janeiro, nos quartos de final da Taça de Portugal, o FC Porto triunfou em Moreira de Cónegos por 2-1 (golos de Herrera e Layún), sendo que na 20.ª ronda do campeonato dessa temporada, a 30 de janeiro, se verificou um 0-0 no terreno do Moreirense.



PARTILHAR PÁGINA

Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2018
2+ Anos a oferecer conteúdos Portistas
Todos os direitos reservados

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®