Próximo jogo: FC Porto vs Benfica, Sábado ás 20h30 para a 24.ª jornada da Liga NOS no Estádio do Dragão
Bem vindo Dragão, 26 de Maro de 2019

Raça Dragão

Notícias Raça Dragão

FC Porto iguala recorde histórico português e volta a aumentar a vantagem para os seus rivais em 2019

Adicionado em: 08 de Janeiro de 2019 // Fonte: FC Porto

Imagem



O FC Porto venceu o Nacional por 3-1 na 16.ª jornada da Liga 2018/19. O fcporto.pt apresenta os números mais interessantes do triunfo no primeiro jogo do ano no Estádio do Dragão.

18 vitórias consecutivas. Mais um registo histórico português pintado de azul e branco. Os Dragões chegaram ao 18.º triunfo consecutivo na temporada, igualando o recorde alcançado pelo Benfica em 2010/11, época marcada pelo domínio da equipa portista liderada por André Villas-Boas. O recorde pode ser quebrado já no próximo sábado frente ao Sporting, em Alvalade.

6 pontos de vantagem. Liderança reforçada pela terceira jornada consecutiva, com a equipa de Sérgio Conceição a aumentar a vantagem para os rivais diretos de dois para seis pontos. À 13.ª jornada, os Dragões lideravam o campeonato com uma vantagem de dois pontos para o Sporting. Na jornada seguinte, o segundo lugar era ocupado pelo Benfica, a quatro pontos. Na 15.ª ronda era novamente o Sporting na corrida, a cinco pontos. Agora, surge o Sporting de Braga no segundo posto, a seis pontos.

100 jogos de Jesús Corona na Liga. O extremo mexicano premiou o centésimo jogo de azul e branco no campeonato com duas belas assistências, algo que não conseguia fazer desde 2016, na altura também frente ao Nacional. O número 17 da equipa portista, que celebrou recentemente o 26.º aniversário, também disputou o 75.º jogo no Estádio do Dragão.

2 golos de Brahimi. O argelino voltou a bisar com a camisola do FC Porto, algo que não acontecia desde a temporada passada, diante do Portimonense. O extremo de 28 anos chega assim aos sete golos na temporada, o sexto para a Liga, todos eles no Estádio do Dragão (exceto o da Supertaça), sendo que marcou presença na lista de marcadores nos últimos três encontros em casa para o campeonato.

1.º jogo de Fernando Andrade pelo FC Porto. O reforço somou os primeiros minutos pela equipa portista, depois de render Marega na reta final da partida. Ainda no capítulo das estreias, também Mbemba foi titular pela primeira vez para a Liga, ao substituir o castigado Felipe.



PARTILHAR PÁGINA

Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2018
2+ Anos a oferecer conteúdos Portistas
Todos os direitos reservados

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®