Próximo Jogo: Santa Clara vs FC Porto, Sábado (20h30), no Estádio de São Miguel, nos Açores, 13.ª jornada Liga NOS
Bem vindo Dragão, 15 de Dezembro de 2018

Raça Dragão

Notícias Raça Dragão

Hernâni saltou do banco para garantir a vitória sobre o Boavista, a 10.ª consecutiva da temporada

Adicionado em: 03 de Dezembro de 2018 // Fonte: FC Porto

Imagem



Jogavam-se os últimos minutos do Boavista-FC Porto quando Sérgio Conceição voltou a tirar um coelho da cartola: substituiu Brahimi por Hernâni que, sete minutos depois, marcou o 10.º golo portista vindo do banco e assim garantiu a 10.ª vitória consecutiva esta temporada, igualando o melhor registo vitorioso desde que Sérgio Conceição chegou.

10 Golos marcados por um suplente utilizado nos 21 jogos realizados pelo FC Porto. Hernâni, que já tinha saltado do banco para marcar frente ao Chaves, na jornada inaugural da Taça da Liga, acrescentou mais um na lista em que Soares, Jesús Corona e Otávio também contam dois e na qual também aparecem Sérgio Oliveira e Marius, que marcaram um. Foi o segundo jogo consecutivo em que Sérgio Conceição lançou em campo um jogador que é decisivo para o resultado final, já que antes, na receção ao Schalke (3-1), Otávio entrou para assistir Marega, que fechou a contagem.

12 Golos marcados na parte final dos jogos. O golo mais tardio do FC Porto nesta época continua a ser o que marcou Alex Telles aos 90+6m do jogo com o Belenenses (3-2), no Jamor, sendo agora secundado pelo de Hernâni no Bessa, apontado ao quinto minuto do tempo de compensação. O pódio é fechado pelo golo de Marega aos 90+4m na receção ao Moreirense (3-0).

5 Golos de Hernâni de azul e branco vestido, o segundo em 2018/19 e o segunda da carreira a dar os três pontos aos azuis e brancos, já que na época em que chegou ao clube, em 2014/15, marcou o golo da vitória frente à Académica (1-0), na jornada 29 da Liga portuguesa.

2 Séries de 10 vitórias consecutivas dos Dragões com Sérgio Conceição no banco: com a vitória no Bessa, igualaram o registo alcançado na época passada, entre 6 de dezembro de 2017 e 19 de janeiro de 2018. É a sexta vez neste século que o FC Porto consegue esta sequência vitoriosa, sendo que numa delas, em 2010/11, chegou aos 14 triunfos consecutivos.

9 Vitórias consecutivas do FC Porto no dérbi, seis delas no Bessa. Esta série começou em 2014/15 e inclui oito vitórias no campeonato e uma na Taça de Portugal, o que permite igualar o melhor registo da história frente aos axadrezados, conseguido entre 1979 e 1984.



PARTILHAR PÁGINA

Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2018
Todos os direitos reservados

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®