Próximo jogo: FC Porto vs Benfica, Sábado ás 20h30 para a 24.ª jornada da Liga NOS no Estádio do Dragão
Bem vindo Dragão, 26 de Maro de 2019

Raça Dragão

Notícias Raça Dragão

Josef Mlynarczyk esteve com Vítor Baía e Iker Casillas na casa do FC Porto

Adicionado em: 26 de Fevereiro de 2019 // Fonte: FC Porto

Imagem



Josef Mlynarczyk esteve com Vítor Baía e Iker Casillas na casa do FC Porto. Três guarda-redes com lugar reservado na história do FC Porto, três campeões europeus e mundiais num encontro inesquecível no Estádio do Dragão. O polaco Josef Mlynarczyk assistiu ao jogo frente ao Sporting de Braga ao lado do compatriota Grzegorz Mielcarski e cruzou-se com outros dois senhores guarda-redes: Vítor Baía e Iker Casillas.

Josef Mlynarczyk defendeu a baliza do FC Porto na conquista da Taça dos Campeões Europeus e da Taça Intercontinental em 1987 e Vítor Baía era o dono das redes portistas na caminhada que terminou com a conquista da Liga dos Campeões e da Taça Intercontinental de 2004. Iker Casillas, igualmente campeão europeu e mundial, é o atual número 1 da equipa portista.

Em dia de jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, os polacos Josef Mlynarczyk e Grzegorz Mielcarski, acompanhados por Vítor Baía, foram recebidos por Jorge Nuno Pinto da Costa e acompanharam as incidências do encontro na tribuna presidencial do Dragão.

Tenho um prazer muito grande de os ter aqui, com um excelente aspeto, e é fantástico poder ver que eles ainda vivem o FC Porto com o mesmo entusiasmo, independentemente de estarem mais longe ou mais perto, salientou o presidente do FC Porto, ao Porto Canal.

Recorde-se que o Mlynarczyk defendeu as balizas dos azuis e brancos entre 1985 e 1989, vencendo a Taça dos Campeões Europeus em 1987, bem como a Taça Intercontinental e a Supertaça Europeia desse ano. A nível nacional, conquistou duas Ligas portuguesas (1985/86 e 1987/88), uma Taça de Portugal (1987/88) e uma Supertaça portuguesa (1986).

Uma década depois, outro polaco deixou a sua marca ao serviço do FC Porto, ainda que um pouco mais à frente no terreno de jogo. Mielcarski venceu quatro dos cinco campeonatos que fizeram do clube portista o único pentacampeão português. A estes feitos, juntam-se as conquistas da Taça de Portugal (1997/98) e da Supertaça portuguesa (1998).



PARTILHAR PÁGINA

Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2018
2+ Anos a oferecer conteúdos Portistas
Todos os direitos reservados

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®