Próximo Jogo: Santa Clara vs FC Porto, Sábado (20h30), no Estádio de São Miguel, nos Açores, 13.ª jornada Liga NOS
Bem vindo Dragão, 15 de Dezembro de 2018

Raça Dragão

Notícias Raça Dragão

Manter este bom momento é um desafio para todos: Sérgio Conceição projetou o Boavista-FC Porto

Adicionado em: 01 de Dezembro de 2018 // Fonte: FC Porto

Imagem



A Liga Portuguesa está de regresso e a 11.ª jornada leva o líder FC Porto até ao Estádio do Bessa para defrontar o Boavista, 17.º classificado da tabela. Os campeões nacionais chegam ao dérbi motivados para dar sequência às nove vitórias consecutivas em que seguem embalados, com o desafio de prolongar este bom momento, como afirmou Sérgio Conceição na antevisão do encontro deste domingo, às 20h00 (Sport TV).

O treinador portista espera um encontro intenso bem disputado, de forma leal dentro e fora do campo, e garante a equipa preparada para, como sempre, assumir a responsabilidade do jogo e somar três pontos importantes na caminha rumo à conquista do bicampeonato.

Dificuldades e responsabilidades
Estes jogos são sempre difíceis, é um dérbi histórico da cidade do Porto. Espero que seja um jogo intenso, bem disputado, de forma leal dentro e fora do campo. Estamos preparados para assumir sempre a responsabilidade do jogo e ganhar os três pontos que são importantes na nossa caminhada.

A situação dos rivais e o jogo excecional na Champions
Não devo fazer comentários, já há muita gente a comentar, a falar. Ver um colega de trabalho numa situação assim é algo que acho que não agrada a ninguém. O resto está mais do que falado, comentado e debatido. E a importância de momentos negativos é sempre maior do que qualquer feito bem maior que se faça. Qualquer coisa positiva nunca é tão realçada como algo negativo. E a prova foi o jogo excecional que fizemos esta semana e que foi muito pouco falado durante a semana.

O momento para prolongar
Não olhamos para as estatísticas, embora estejamos atentos, mas não é isso que faz com que o FC Porto esteja mais ou menos confiante. Já disse muitas vezes e quando numa conversa com um jogador ele diz que precisa de jogar para ganhar confiança, eu digo-lhe exatamente o contrário, precisa de ganhar confiança nos treinos para jogar. E nós a damos uma verdadeira importância ao nosso trabalho diário, ao que somos aqui dentro, à forma exigente com que preparamos os jogos e é isso que nos tem de dar confiança. Sim, é verdade que atravessamos um bom momento, mas o momento é bom até ao próximo, que é o jogo de domingo. Temos que continuar nesse bom momento e acho que manter este bom momento é um desafio para todos, para os jogadores, equipa técnica e clube.

Adrián e a nova vida
A minha conversa com o Adrián foi parecida com algumas conversas que tive com outros jogadores. Por tudo o que é o momento do FC Porto e sabendo que o ele estava emprestado e pertencia aos quadros do clube, num primeiro momento queria observá-lo - conhecendo já o jogador e o que fez no passado, queria saber com que espírito é que ele vinha e estava aqui no FC Porto. E ele deu-me indicações de que queria, de que gostaria muito de ficar se fosse um jogador com quem contasse e se achasse importante. Eu sabia que a qualidade dele estava lá.

Bazoer e o barco
Quando digo que há certas situações que ficam à porta do Olival, esta não é para ficar à porta, fica cá dentro. O Bazoer Está de parte, não estará no jogo do Bessa. De qualquer forma, vocês sabem como é a minha forma de pensar: quando há algum ato que sai fora dos carris, do barco, quando estamos todos a remar para o mesmo lado mas há um que mete, um bocadinho que seja, o dedo de fora, no sentido contrário, a velocidade do barco, que vai uma unha mais devagar, pode ser o suficiente para perdermos o campeonato e eu não quero isso. Tudo o que seja remar contra o nosso objetivo, a nossa maré, tem vida mais difícil. E não sou só eu a pensar assim, o grupo de trabalho. Tenho gente verdadeiramente comprometida.



PARTILHAR PÁGINA

Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2018
Todos os direitos reservados

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®