Próximo jogo: Tondela vs FC Porto referente à 23.ª jornada da Liga sexta-feira dia 22 ás 21h15, no Estádio João Cardoso
Bem vindo Dragão, 23 de Fevereiro de 2019

Raça Dragão

Notícias Raça Dragão

Na 12ª edição da Taça da liga, o FC Porto ambiciona erguer o troféu pela primeira vez

Adicionado em: 22 de Janeiro de 2019 // Fonte: FC Porto

Imagem



Após a vitória em Trás-os-Montes diante do Desportivo de Chaves (4-1), no início da segunda volta da Liga NOS, o FC Porto concentra atenções na Taça da Liga. Os Dragões enfrentam o Benfica esta terça-feira (19h45), no Estádio Municipal de Braga, em busca da qualificação para a final da competição, que se realiza no próximo sábado, dia 26 de janeiro, à mesma hora e no mesmo local.

Os Dragões, que levam uma vantagem de cinco pontos face ao mais direto perseguidor no campeonato, precisamente o Benfica, garantiram a presença na Final Four em virtude do primeiro lugar conquistado no Grupo C, de que também faziam parte o Desportivo de Chaves, o Varzim e o Belenenses. Na sequência de um empate e dois triunfos, os azuis e brancos terminaram a fase de grupos em igualdade pontual com os flavienses, acabando por seguir em frente graças ao maior número de golos marcados. Já o Benfica saiu vencedor do Grupo A, em que teve como adversários o Desportivo das Aves, o Paços de Ferreira e o Rio Ave. Também com um empate e duas vitórias, os encarnados ficaram na primeira posição do grupo, obtendo mais dois pontos do que os avenses, os segundos classificados. No percurso até Braga, a equipa orientada por Sérgio Conceição apontou sete golos e sofreu quatro, ao passo que a formação benfiquista marcou cinco e consentiu dois.

Os eternos rivais vão a jogo no capítulo 240 de uma longa história. Dos 239 encontros oficiais já disputados, o FC Porto venceu 92 e o Benfica 87, tendo havido 60 empates. Nos três duelos já travados entre os clubes na Taça da Liga, registaram-se duas vitórias do Benfica e um empate.

O histórico de confrontos mais recentes entre FC Porto e Benfica é caracterizado pelo equilíbrio (um triunfo para cada um e uma igualdade), embora os campeões nacionais se tenham imposto em seis das últimas 15 partidas e as águias apenas em quatro, verificando-se cinco empates, num ciclo que teve início a 11 de maio de 2003 quando o FC Porto levou a melhor no Dragão por 2-1 (golos de Lima, de Maxi Pereira na própria baliza e de Kelvin), um embate decisivo na conquista do título nacional dessa temporada. Em 2018/2019, as equipas mediram forças à 7.ª jornada, a 7 de outubro no Estádio da Luz, com o Benfica a amealhar os três pontos.

Na 12ª edição da Taça da liga, o FC Porto ambiciona erguer o troféu pela primeira vez, ainda que já tenha estado perto de o fazer em diferentes ocasiões, tendo já atingido seis meias-finais (2008/09, 2011/12, 2013/14, 2014/15, 2017/18, 2018/2019) e duas finais da prova (2009/10, 2012/13).



PARTILHAR PÁGINA

Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2018
2+ Anos a oferecer conteúdos Portistas
Todos os direitos reservados

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®