Próximo jogo: FC Porto vs Benfica, Sábado ás 20h30 para a 24.ª jornada da Liga NOS no Estádio do Dragão
Bem vindo Dragão, 26 de Maro de 2019

Raça Dragão

Notícias Raça Dragão

Pepe regressa ao FC Porto. Internacional português assinou um contrato válido até 30 de junho de 2021

Adicionado em: 08 de Janeiro de 2019 // Fonte: FC Porto

Imagem



Pepe é reforço do FC Porto. O defesa-central assinou um contrato válido por duas épocas e meia, até 30 de junho de 2021, e regressa desta forma ao clube portista, que representou entre 2004 e 2007.

Ao serviço dos Dragões, Pepe venceu a Taça Intercontinental em 2004, para além de dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e duas Supertaças. O internacional português saiu em 2007 para representar o Real Madrid, durante uma década, conquistando títulos como três Liga dos Campeões, dois Campeonatos do Mundo de Clubes e uma Supertaça Europeia.

O defesa-central, atualmente com 35 anos, sagrou-se igualmente Campeão da Europa pela seleção de Portugal, em 2016, sendo considerado pela UEFA o Homem do Jogo na final frente à França. Na última época e meia esteve ao serviço do Besiktas (Turquia). Agora, regressa ao FC Porto.

O regresso, quase 12 anos depois.

Um regresso cheio de emoções
Estou bastante emocionado. Para mim é um privilégio poder voltar a vestir a camisola do FC Porto. É um clube que me deu tudo, que me projetou para o futebol mundial e eu e a minha família estamos muito felizes por poder voltar. Vou dar o meu melhor, como sempre fiz por este clube, e vou honrar esta camisola, que para mim significa muito. Voltei a casa, ao clube que me formou para o futebol e como homem. Estou muito grato ao FC Porto, por tudo o que me deu, e hoje sou um jogador reconhecido pelos anos que passei cá.

A cultura portista
Fui muito bem recebido, tal como fui quando fui contratado pela primeira vez. O FC Porto é uma família. Esta cultura que aqui se sente não mudou desde que estive cá e isso deixa-me muito feliz. O FC Porto continua a ser um clube muito especial.

Competitividade e uma promessa
Fui claro com o Presidente e com o treinador que vim para o FC Porto para competir por um lugar na equipa. Quero fazer parte desta família, deste grupo espetacular, e dar o meu contributo com o meu trabalho. O que posso prometer é que vou dar o meu melhor para poder honrar a camisola do FC Porto.

O significado do número
Vou escolher o 33. Gosto do número três, número que usei nos meus anos no FC Porto que me marcaram muito, usei-o também no Real Madrid. O três está muito bem entregue ao Éder Militão, por isso fico com o 33.

Presidente dos Dragões acredita que o central internacional português é uma mais-valia para o plantel. Está consumado o regresso de Pepe ao FC Porto, o desfecho mais desejado por todos os intervenientes no processo que fez o central internacional português voltar a casa, mais de 11 anos depois. No dia em que ficou a conhecer-se o novo número 33 dos Dragões, Pinto da Costa, presidente do FC Porto, não escondeu a felicidade que sente por ver Pepe regressar ao clube do coração. Mas sobretudo pela força que este fez para voltar a vestir de azul e branco.

Uma felicidade partilhada por todos
Obviamente que estou feliz, porque é mais uma mais-valia para o plantel. É um jogador indiscutível na seleção, é campeão europeu, e para além do seu valor e da vontade do treinador de que ele ingressasse no FC Porto, sensibilizou-me imenso o entusiasmo dele para vir para o FC Porto. Eu assisti à pressão de dois grandes clubes europeus sobre ele no dia em que estávamos a conversar, em que iria ter um contrato cinco ou seis vezes maior, mas a sua determinação foi sempre jogar no FC Porto. Disse ao seu empresário que este era o seu clube, que era aqui que queria estar, felizmente vive uma fase em que não precisa de ser escravo de dinheiro. Vê-se nas suas palavras e nas suas atitudes que ele está muito feliz por voltar e nós estamos igualmente felizes por que depois de tantos anos fora, com uma carreira extraordinária, ainda se sente o carinho que ele tem pelo clube de onde saiu há 11 anos. Tenho a certeza que ele vai ser muito útil, será mais um exemplo para os jovens defesas que temos. Foi uma grande jogada de todos.

Ainda mais entusiasmado mais de 11 anos depois
Sinto-o mais entusiasmado agora do que quando veio pela primeira vez. Talvez tivesse um bocado de receio ou de vergonha na primeira vez, mas hoje senti-o com um entusiasmo que contagiou todos. O seu empresário Jorge Mendes disse que o Pepe tinha outras propostas mais vantajosas e que ele mesmo ficou admirado com a determinação do Pepe de jogar no FC Porto, de querer fazer aqui a sua vida. Por tudo isso, tenho a certeza que foi uma grande aquisição e que o Pepe vai ser muito feliz no FC Porto novamente.

O número da sorte
Eu sei que ele gosta do 3, mas agora vai ter o 3 a dobrar. Isto vai fazer com que ele seja feliz a dobrar, ou antes, vamos ser felizes e ele também. Foi um número muito bem escolhido.



PARTILHAR PÁGINA

Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2018
2+ Anos a oferecer conteúdos Portistas
Todos os direitos reservados

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®