Bem vindo Dragão, 16 de Outubro de 2019
FC Porto vence o Vitória de Guimarães por 3-0 com 2 golos de Marega e 1 de Marcano, jogo no Estádio do Dragão.

Raça Dragão

Imagem

Rumores: Bruno Tabata, na lista de jogadores a contratar pelo FC Porto

Fonte: ABola, 17 de Junho de 2019


Bruno Tabata, extremo do Portimonense, de 22 anos, continua na lista de jogadores a contratar pelo FC Porto, que mantém a reserva de compra de parte dos seus direitos económicos. Medida preventiva e que, neste caso particular, terá sido a mais acertada, por o avançado estar a valorizar a olhos vistos. Depois de temporada em cheio na equipa algarvia, fechou agora a época, ao serviço da seleção olímpica brasileira, com uma vitória no Torneio de Toulon.

Tabata, devido a queixas físicas, foi suplente não utilizado na final da competição, com o Japão, derrotado pelo Brasil no recurso aos penáltis (5-4, após empate a 1-1), mas jogou na condição de titular nos dois primeiros jogos da fase de grupos e marcou ainda um golo, logo na estreia, com a Guatemala.

Já no radar portista há algum tempo - como esteve/está Nakajima, desviado pelo Al-Duhail, do Catar, por valores incomportáveis, e também Manafá, lateral-direito que acabaria por ser contratado em janeiro -, Tabata é alternativa a ter em conta para a nova temporada, apostado que está Sérgio Conceição em injetar sangue novo na equipa para dar mais corda aos corredores de ataque.

O avançado, por seu lado, já foi muito claro sobre o novo rumo que pretende dar à sua carreira, depois de três temporadas consecutivas no Portimonense, por quem renovou em janeiro, até 2023, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

«O próximo nível é que é o meu foco, como já disse, e, em Portugal, esse nível é o dos grandes. O importante é chegar ao próximo nível, o tal onde se luta por um título ou uma Champions, e dar esse próximo passo é um sonho. Acho que estou preparado», já disse publicamente o jogador, sem precisar o clube. Mas na altura, por coincidência, andou pelo Porto… em passeio, como salvaguardaria para travar as especulações sobre a sua proximidade ao Dragão.

O FC Porto, mesmo tendo em consideração as relações privilegiadas com o presidente maioritário da SAD do Portimonense, Theodoro Fonseca, terá, entretanto, de se mexer ou, o que será mais apropriado agora, decidir-se em tempo útil. Isto por o cerco ao jogador estar a apertar-se e a flexibilidade negocial - a compreender, entre outras contrapartidas, entendimento sobre a percentagem a adquirir do seu passe - poder alterar-se face ao provável aumento exponencial de candidatos ao atacante. Mas, sobretudo, a mais do que provável subida dos valores das propostas.

PUBLICIDADE


PARTILHAR PÁGINA

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Raça Dragão
Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2019
2+ Anos a oferecer conteúdos Portistas
Todos os direitos reservados

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®