Bem vindo Dragão, 14 de Dezembro de 2019
FC Porto vence o Vitória de Guimarães por 3-0 com 2 golos de Marega e 1 de Marcano, jogo no Estádio do Dragão.

Raça Dragão

Imagem

Rumores: FC Porto deseja Marcano, espanhol depende de Paulo Fonseca

Fonte: OJogo, 28 de Junho de 2019


Conhecedor da realidade do clube e familiarizado com as ideias de Sérgio Conceição, Ivan Marcano é um dos nomes pelos quais o FC Porto demonstrou interesse.

Os azuis e brancos manifestaram vontade de o recuperar, depois de há um ano o terem perdido para a Roma sem qualquer contrapartida financeira, mas a operação ainda precisa da aprovação de Paulo Fonseca.

Ao que O JOGO apurou, o treinador português, recentemente contratado pelo clube italiano, vai esperar pelos desenvolvimentos do mercado antes de ditar a sentença em relação ao futuro do espanhol de 32 anos, até porque as hipóteses de Manolas rumar ao Nápoles são bastantes altas. Se receber os reforços que pretende para o eixo da defesa, Fonseca está disposto a abrir mão do esquerdino, que teve um primeiro ano complicado na Série A.

Muito limitado nas opções para o centro da defesa, por força da lesão de Pepe e da indisponibilidade de Mbemba (na CAN) e de Osório (Copa América), o FC Porto precisa de ser célere na resolução deste dossier. Diogo Queirós e Diogo Leite foram chamados para a pré-temporada, mas Sérgio Conceição gostava de poder contar com um elemento da experiência de Marcano logo no primeiro jogo a doer, a 6 ou 7 de agosto, para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Nesta altura é impossível prever o tempo que Fonseca demorará a tomar uma decisão, embora a Imprensa italiana tenha revelado nos últimos dias que a Roma está em negociações avançadas com Marc Bartra, do Bétis.

Os moldes em que Marcano poderia regressar são, por enquanto, uma incógnita, embora o empréstimo fosse a solução mais viável do ponto de vista do FC Porto. O central está ligado à Roma até 2021 e, segundo informações avançadas pelos meios de comunicação social locais no momento da apresentação, um salário a rondar os dois milhões de euros por temporada. Esta, de resto, foi uma das razões que o levaram a escolher sair do Dragão em detrimento de renovar, apesar de o prolongamento do contrato lhe ter sido proposto. Um ano depois, porém, poderá regressar.

PUBLICIDADE


PARTILHAR PÁGINA

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Raça Dragão
Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2019
2+ Anos a oferecer conteúdos Portistas
Todos os direitos reservados

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®