Final do jogo o FC Porto venceu a lampionagem por 3-1, estão todos com um melão enorme, o Porto é finalista da Taça da Liga.
Bem vindo Dragão, 22 de Janeiro de 2019

Raça Dragão

Notícias Raça Dragão

Sérgio Conceição: A nossa Liga dos Campeões é o jogo com o Santa Clara, referente à 13.ª jornada Liga NOS 2018/19

Adicionado em: 14 de Dezembro de 2018 // Fonte: FC Porto

Imagem



Depois de ter sido a melhor equipa da fase de grupos da Liga dos Campeões, o FC Porto volta a centrar atenções na Liga NOS, cuja 13.ª jornada reserva uma viagem aos Açores para defrontar o Santa Clara (sábado, 20h30, Sport TV), atual nono classificado. Na antevisão da partida que se disputa no Estádio de São Miguel, Sérgio Conceição falou sobre a carga competitiva desta fase da época e do pouco tempo de preparação, mas não escondeu que o foco portista está na 13.ª vitória consecutiva. Os campeões nacionais são líderes isolados, com 30 pontos, mais dois do que o Sporting.

Preparados para as dificuldades
Espero um jogo difícil. Penso que o Santa Clara tem feito um bom trajeto no campeonato. Há pouco tempo teve um período menos positivo, mas no último jogo ganhou fora, num campo difícil. Pelo ambiente, pela possível chuva e até pelo vento, acredito que será um jogo difícil. Estamos atentos a esses pormenores e, dentro do pouco tempo que tivemos, preparámos o jogo da melhor forma para chegar lá e ganhar num contexto difícil.

Os esquemas táticos
Somos uma equipa que se preocupa com os chamados esquemas táticos, que são os lances de bola parada ofensivos e defensivos. Temos de estar precavidos para uma equipa que também é forte nesse sentido. Da mesma forma que trabalhamos essas situações a nível ofensivo, também o fazemos a nível defensivo. Faz parte da preparação para o jogo, num campo difícil, contra uma equipa bem organizada. Vamos ter as nossas dificuldades, mas o Santa Clara também, pois vai encontrar um FC Porto que quer muito conquistar os três pontos.

Os festejos nos golos
Fui bastante efusivo no Bessa e descarreguei toda a adrenalina. Se calhar amanhã salto para a bancada, não sei. É o que acontecer no momento.

Únicos e inigualáveis à escala europeia
O FC Porto tem dado uma resposta fantástica na Europa e representa Portugal como ninguém, mas isso às vezes é secundário para quem decide. E quem decide é a operadora. Se me perguntarem se preferia jogar em dias diferentes, digo que sim. É um calendário muito apertado, no qual muitas das vezes é difícil para nós negociar os jogos. As pessoas querem bons espetáculos, mas para isso é preciso que os jogadores recuperem devidamente e que estejam na sua melhor forma. Com este quadro competitivo é difícil.

Cada jogo é uma história diferente
O futebol, na minha opinião, é um recomeçar constante. O próximo jogo pode apagar muitas das coisas boas que foram feitas. Amanhã temos mais um desafio, que é muito importante para nós. Jogamos no sábado e na próxima terça-feira voltamos a estar no fio da navalha. Olhamos jogo a jogo de forma muito séria e focados nos nossos objetivos. Os elogios não influenciam minimamente o meu caminho e o meu foco.

A obrigação de ganhar
Estamos num bom momento porque temos feito a nossa obrigação de ganhar jogos. Em cada jogo acontecem coisas diferentes que nos levam a trabalhar e a corrigir algumas situações. Também defrontamos adversários quem têm a sua qualidade, mas vamos sempre atrás da perfeição. À medida que vamos trabalhando, vamos aperfeiçoando todos os momentos do jogo. O trabalho emocional também é importante para que exista o sexto momento do jogo: o talento.

Os elogios de António Oliveira
É uma pessoa que respeito muito, que foi meu treinador no FC Porto e na seleção nacional e que me ensinou bastantes coisas. Todos os treinadores sonham ganhar as provas internas e algo na Europa, mas isso não me preocupa neste momento. Vi umas declarações recentes do Iker em que ele diz que temos de ser realistas. Ainda bem que perguntaram ao Iker, porque se tivessem perguntado a um miúdo ele ia dizer que queríamos vencer a Liga dos Campeões. É a diferença entre alguém experiente e um novato.

As 12 vitórias consecutivas
É algo positivo, mas só nos traz mais responsabilidade de continuar a ganhar. Não podemos olhar para isso e ficarmos relaxados com essa satisfação. Isso tem é de nos deixar mais alerta. É o sentimento que tenho e que passo à equipa. A 13.ª vitória consecutiva coincide com o jogo com o Santa Clara, que queremos muito ganhar. Vamos à procura dessa vitória porque é importante para nós e para o nosso grande objetivo, que é a conquista do campeonato. Vamos ter tempo para falar da Liga dos Campeões. Neste momento, a nossa Liga dos Campeões é o jogo com o Santa Clara.

FC Porto

Santa Clara-FC Porto, da 13.ª jornada do campeonato, joga-se este sábado (20h30)

São 22 os jogadores que fazem parte da comitiva do FC Porto que esta sexta-feira partiu rumo aos Açores, onde os Dragões defrontam o Santa Clara na 13.ª jornada do campeonato. O encontro disputa-se este sábado, a partir das 20h30 (Sport TV 1), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Lista de jogadores que viajaram para os Açores: Casillas, Vaná e Fabiano (guarda-redes); Maxi, Éder Militão, Diogo Leite, Hernâni, Brahimi, Óliver Torres, Marega, Alex Telles, Herrera, Corona, Jorge, Mbemba, Adrián López, André Pereira, Danilo, Otávio, Sérgio Oliveira, Felipe e Soares.



PARTILHAR PÁGINA

Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2018
2+ Anos a oferecer conteúdos Portistas
Todos os direitos reservados

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®