Próximo jogo: FC Porto vs Benfica, Sábado ás 20h30 para a 24.ª jornada da Liga NOS no Estádio do Dragão
Bem vindo Dragão, 26 de Maro de 2019

Raça Dragão

Notícias Raça Dragão

Sérgio Conceição: após triunfo diante do Braga por 3-0 na 1ª mão da Taça de Portugal 18/19

Adicionado em: 26 de Fevereiro de 2019 // Fonte: FC Porto

Imagem



O FC Porto recebeu e venceu, esta terça-feira, o Sporting de Braga (3-0), em jogo referente à 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Após a partida, Sérgio Conceição deu os parabéns aos jogadores pelo espírito competitivo que demonstraram dentro de campo, mas vincou que a eliminatória ainda não está decidida.

Eliminatória não está fechada
É uma margem que nos deixa muito satisfeitos, mas ainda não está nada decidido. Já vi muita coisa no futebol. Temos que ter respeito por este Braga, uma equipa muito competitiva, com excelentes individualidades. O importante era ganhar e não sofrer golos. Este foi o terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos e isto mostra a coesão defensiva da equipa, na qual todos os jogadores contam. Também soubemos perceber os pontos fortes daquilo que são os esquemas táticos, uma vez que o Braga se apresentou com uma equipa muito alta. Acho que fizemos um jogo bastante acima da média. Dou os parabéns aos meus jogadores. Este não foi um 11 alternativo, foi o melhor 11 para defrontar o Braga. Agora é preciso descansar. Os jogadores podem saborear a vitória durante uma hora ou duas e daqui a três, quando se estiverem a deitar, já devem estar a pensar no próximo jogo.

Entender o adversário
Percebendo como o Braga iria jogar, aquilo que eu queria era que tivéssemos a mesma inteligência e paciência em termos posicionais e a conseguir preencher os espaços, principalmente pelos médios e também dos nossos alas, daquilo que era a reação à perda de bola, algo que estivemos sempre preparados para combater desde o apito inicial.

Espírito de equipa
A situação do Brahimi e do Danilo foram problemas de entorse, enquanto o Marega foi um problema muscular. Arriscar por dez minutos, estando, na minha opinião, o jogo controlado, acho que não fazia sentido, era muito mais prudente desta forma. O Brahimi entrou muito bem, fez um bom golo, mas tal como Óliver disse na semana passada, os golos são a equipa que os fazem e não o jogador. Quando eu disse há umas semanas atrás, na final da Taça da Liga, que não foi o Óliver que fez o penalti, mas sim toda a equipa que o cometeu, é este o espírito de equipa que se sente aqui. Obviamente, há jogadores mais contentes do que outros, como é normal em todas as equipas, mas eu estou aqui para os motivar e, nesse sentido, tenho um grupo fantástico. Tenho de dar os parabéns aos jogadores porque, mais uma vez, demonstraram esse espírito.

Concentrado no próximo encontro
O jogo já acabou, agora o pensamento é já no próximo jogo. Quero chegar a casa tranquilo e, depois disso, se calhar ainda hoje à noite, vou tomar umas notas para amanhã. É o trabalho de um treinador.



PARTILHAR PÁGINA

Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2018
2+ Anos a oferecer conteúdos Portistas
Todos os direitos reservados

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®