Bem vindo Dragão, 17 de Julho de 2019
OFICIAL: Óliver Torres oficializado e apresentado como reforço do Sevilha

Raça Dragão

Imagem

Sérgio Conceição molda núcleo duro dos campeões

Fonte: OJogo, 24 de Junho de 2019


Mais de metade dos atletas que começaram (e venceram) a última final da Youth League vai iniciar a pré-época com a equipa principal. Queirós e Leite são os únicos repetentes.

É com o núcleo duro da equipa que conquistou uma inédita Youth League para Portugal em 2018/19 que o FC Porto começará a pré-época. Mais de metade (seis) dos jogadores titulares no encontro da final, frente ao Chelsea, foram recompensados com a chamada para o arranque dos trabalhos, marcado para o dia 1 de julho, permitindo a Sérgio Conceição iniciar o processo de lapidação de um grupo ao qual se perspetiva um futuro promissor. O número só não é superior, porque Diogo Costa tem o empréstimo ao Paços de Ferreira bem encaminhado, depois de na última temporada ter aprendido com Casillas, Vaná e Fabiano.

Dos seis que partem em busca do sonho de garantir um lugar no plantel principal, só dois são repetentes. Os dois Diogos, Leite e Queirós, também estiveram no primeiro dia da época passada e o primeiro aproveitou ao máximo a oportunidade, convencendo o treinador a mantê-lo no grupo e a dar-lhe tempo de jogo antes da chegada de Éder Militão. O segundo (capitão de equipa), que foi o último dos campeões europeus a receber o bilhete para a pré-temporada, tenta repetir o feito do sócio do eixo da defesa, aproveitando a falta de opções para o setor, uma vez que Mbemba (Congo) e Osório (Venezuela) encontram-se ao serviço das respetivas seleções, Pepe ainda estará a recuperar de uma lesão e, até ao momento, não existem notícias da contratação de mais um central.

Fábio Silva, Tomás Esteves, Fábio Vieira e Romário Baró serão, por isso, os novatos na pré-temporada, ainda que o período de trabalho para os dois últimos deva ser mais curto. Vieira e Baró estão pré-convocados para o Europeu de Sub-19, que para Portugal começa a 14 de julho, pelo que poderão trabalhar com Conceição só uma semana.

PUBLICIDADE


PARTILHAR PÁGINA

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Raça Dragão
Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2019
2+ Anos a oferecer conteúdos Portistas
Todos os direitos reservados

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®