Próximo Jogo: Santa Clara vs FC Porto, Sábado (20h30), no Estádio de São Miguel, nos Açores, 13.ª jornada Liga NOS
Bem vindo Dragão, 15 de Dezembro de 2018

Raça Dragão

Notícias Raça Dragão

Sai Bomba: Neste processo há uma vítima e essa vítima é Paulo Gonçalves

Adicionado em: 03 de Dezembro de 2018 // Fonte: SIC Noticias

Imagem



O advogado de Paulo Gonçalves disse esta segunda-feira que no processo e-toupeira a vítima é o seu cliente. As alegações de Carlos Pinto Abreu foram feitas durante o debate instrutório do caso.

LUÍS FILIPE VIEIRA E RESTANTE ADMINISTRAÇÃO NUNCA CRIARAM ENTRAVES A PAULO GONÇALVES

Nas alegações, o Ministério Público considerou que a SAD do Benfica violou os deveres de vigilância e que nunca criou entraves a Paulo Gonçalves.

O Ministério Público alegou que Luís Filipe Vieira e restante administração nunca criaram entraves a Paulo Gonçalves, que ia dando conta dos bilhetes que oferecia à SAD do Benfica.

O MP defendeu ainda que a SAD do clube violou os deveres de vigilância e que poucos casos de corrupção têm prova tão forte e cristalina como este.

O Ministério Público pediu que o processo e-toupeira siga para julgamento nos exatos termos da acusação. Para o MP, o antigo assessor jurídico da SAD benfiquista esteve presente na maioria das reuniões do conselho de administração da SAD, sublinhando que Paulo Gonçalves sempre se manteve próximo da liderança e das tomadas de decisões da SAD, além de o arguido manter uma relação muito próxim" com o presidente do clube Luís Filipe Vieira.

O DEBATE INSTRUTÓRIO

O debate instrutório, durante o qual o procurador do Ministério Público Valter Alves, responsável pelo despacho de acusação, e os advogados vão expor as razões pelas quais os arguidos devem ou não ser pronunciados (levados a julgamento), e em que termos, está a decorrer desde as 14 horas, perante a juíza de instrução criminal (JIC) Ana Peres, em Lisboa.

A instrução, fase facultativa, que visa decidir por um JIC se o processo segue para julgamento, requerida pelos quatro arguidos, incluindo a SAD do Benfica, teve início em 14 de novembro.No fim do debate instrutório a juíza Ana Peres irá agendar uma data para a leitura da decisão instrutória para aí proferir despacho de pronúncia (decisão de levar os arguidos a julgamento) ou despacho de não pronúncia.

Durante a fase de instrução foram ouvidas várias testemunhas arroladas pelos arguidos, nomeadamente pelo antigo assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves e pela Benfica SAD.

No Requerimento de Abertura de Instrução (RAI), a SAD do Benfica defende que a acusação do Ministério Público (MP) é infundada e que terá de cair nesta fase. O RAI assenta em três pontos essenciais, entre os quais o desconhecimento dos factos imputados ao seu antigo assessor jurídico Paulo Gonçalves e restantes dois arguidos, ambos funcionários judiciais.

A sociedade que gere o futebol profissional encarnado aponta ainda a ausência de elementos probatórios que a liguem aos atos descritos na acusação e a omissão de narração de factos concretos na acusação que permitam imputar-lhe a prática de qualquer crime.

A SAD do Benfica está acusada de 30 crimes e Paulo Gonçalves de 79 crimes. O MP acusou a SAD do Benfica de um crime de corrupção ativa, de um crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem e de 29 crimes de falsidade informática.



PARTILHAR PÁGINA

Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2018
Todos os direitos reservados

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®