Bem vindo Dragão, 14 de Dezembro de 2019
FC Porto vence o Vitória de Guimarães por 3-0 com 2 golos de Marega e 1 de Marcano, jogo no Estádio do Dragão.

Raça Dragão

Imagem

Trio campeão: Tomás Esteves, Romário Baró e Fábio Silva

Fonte: OJogo, 09 de Julho de 2019


Trio que foi campeão pelos juniores do FC Porto tem dado nas vistas às ordens de Sérgio Conceição. Aqui fica uma análise ao panorama dos três jovens ao cabo de pouco mais de uma semana com o plantel principal. Sérgio Conceição chamou vários jogadores que se sagraram campeões nacionais e europeus pela equipa sub-19 do FC Porto aos trabalhos de pré-temporada e o destaque tem ido para o trio composto por Tomás Esteves, Romário Baró e Fábio Silva.

Os centrais Diogo Queirós e Diogo Leite também foram preponderantes na conquista da Youth League em 2018/19, mas ambos já estavam num patamar acima dos jogadores mencionados acima. Queirós leva mais de 50 jogos pela equipa B dos dragões e Diogo Leite até começou a época passada como titular, ao lado de Felipe.

Tomás Esteves, lateral-direito, tem impressionado Conceição, como O JOGO deu conta na segunda-feira. O lateral-direito está a aproveitar da melhor forma a ausência de Saravia - esteve a disputar a Copa América - e, frente ao Águeda (primeiro teste na pré-época azul e branca) integrou o onze com mais titulares.

Fábio Silva também tem dado nas vistas: só precisou do primeiro teste para picar o ponto e começar a responder às expectativas que vem alimentando, mas não esteve sozinho. Romário Baró também mostrou qualidade durante a semana e, no duelo com o Águeda, atuou na faixa, apesar de estar habituado a um papel mais central.

O caso dos dois jovens é, porém, mais duro do que o de Esteves, tendo em conta a concorrência atual.Fábio Silva tem a competição de Zé Luís, Soares e desde segunda-feira, de Aboubakar. Romário, por sua vez, disputa o lugar com Otávio, Corona, Madi Queta, Fernando Andrade e... Nakajima.

PUBLICIDADE


PARTILHAR PÁGINA

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Raça Dragão
Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2019
2+ Anos a oferecer conteúdos Portistas
Todos os direitos reservados

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®