Próximo jogo: Tondela vs FC Porto referente à 23.ª jornada da Liga sexta-feira dia 22 ás 21h15, no Estádio João Cardoso
Bem vindo Dragão, 23 de Fevereiro de 2019

Raça Dragão

Notícias Raça Dragão

Yacine Brahimi celebra o seu aniversário esta sexta-feira, o argelino do FC Porto faz 29 anos

Adicionado em: 08 de Fevereiro de 2019 // Fonte: FC Porto

Imagem



O Mundial do Brasil apresentou-o ao mundo portista. E a contratação foi oficializada no final de julho de 2014. Yacine Brahimi tornava-se o terceiro argelino a vestir a camisola azul e branca, depois de Madjer e Ghilas, seu colega nesse torneio brasileiro.

Para trás ficava o Granada, seu clube por duas temporadas em Espanha, para não falar do Rennes, onde se fez jogador e de onde saiu para o mundo. Como sénior, o FC Porto já é o clube gravado mais intensamente na carreira de Brahimi. Vai na quinta temporada.

Frente ao Beleneses, na semana passada, marcou o golo 50 de dragão ao peito, numa história que começou a escrever-se frente ao Lille, ao terceiro jogo, na pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões 2014/15.

Mostrou, desde cedo, apetência para os jogos da Champions, com a estreia na fase de grupos, frente ao BATE Borisov a ficar para a história: três golos na goleada de 6-1. O único hat-trick da carreira.

Marca muitos golos mas prefere-os bonitos. Deixou amostras em vários estádios, como Aveiro, decidindo um Tondela-FC Porto, ou Paços de Ferreira, num duelo para a Taça da Liga na época passada, sem esquecer a casa mãe, o Dragão, onde já se viu um pouco de tudo. Remates fulminantes, tiros ao ângulo e até desvios de calcanhar. Uma especialidade argelina, pelos vistos...



PARTILHAR PÁGINA

Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2018
2+ Anos a oferecer conteúdos Portistas
Todos os direitos reservados

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®