Próximo jogo: FC Porto vs Benfica, Sábado ás 20h30 para a 24.ª jornada da Liga NOS no Estádio do Dragão
Bem vindo Dragão, 26 de Maro de 2019

Raça Dragão

Notícias Raça Dragão

Yacine Brahimi fez esta sexta-feira o 200.º jogo com a camisola do FC Porto na vitória frente ao Tondela

Adicionado em: 25 de Fevereiro de 2019 // Fonte: FC Porto

Imagem



Extremo argelino chegou aos 200 jogos pelo FC Porto no triunfo frente ao Tondela. Yacine Brahimi fez esta sexta-feira o 200.º jogo com a camisola do FC Porto, na vitória frente ao Tondela (3-0), na 23.ª jornada da Liga. O internacional argelino chega à marca redonda na quinta temporada de dragão ao peito, depois de ter atingido há poucas semanas o patamar dos 50 golos pelo clube.

O extremo chegou ao Estádio do Dragão no verão de 2014 e não esperou muito tempo para se estrear pela equipa portista. A 15 de agosto, o FC Porto iniciou a caminhada no campeonato diante do Marítimo. Com Brahimi a titular, os azuis e brancos venceram por 2-0, com golos do também estreante Rúben Neves e de Jackson Martínez.

O primeiro golo viria 11 dias depois. Frente ao Lille, nos playoffs de acesso à Liga dos Campeões, Yacine Brahimi iniciou um ciclo que acabaria por chegar aos 50 golos, já nesta temporada, ao faturar na vitória frente ao Belenenses (3-0), a 30 de janeiro.

O internacional argelino chegou aos 200 jogos em Tondela, longe do Estádio do Dragão, onde surge no Top 10 de jogadores que mais vezes pisaram o relvado portista. Brahimi acumula 95 jogos em casa, tal como Raúl Meireles e Maicon, apenas atrás de Hélton (159), Lucho González (118), Fernando (115), Silvestre Varela (115), Ricardo Quaresma (111) e Héctor Herrera (109).

Com esta participação, o camisola 8 entra no Top 50 dos jogadores que mais jogos fizeram de azul e branco. Numa lista liderada por João Pinto (587), Vítor Baía (566) e Aloísio (474), o extremo continua a fazer história no FC Porto.



PARTILHAR PÁGINA

Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2018
2+ Anos a oferecer conteúdos Portistas
Todos os direitos reservados

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®