Próximo jogo: Tondela vs FC Porto referente à 23.ª jornada da Liga sexta-feira dia 22 ás 21h15, no Estádio João Cardoso
Bem vindo Dragão, 23 de Fevereiro de 2019

Raça Dragão

Vídeos Raça Dragão

Fábio Silva é o Talento que os jornais desportivos não falam o menino de Ouro do FC Porto

Adicionado em: 08 de Fevereiro de 2019 // Fonte: Raça Dragão



Se és do FC Porto e o nome Fábio Silva não te diz nada, certamente que anda alguma coisa a falhar no teu portismo. Mas para os mais distraídos, hoje vou falar daquela que é, provavelmente, a maior promessa do FC Porto e de um jogador que até já foi comparado a Cristiano Ronaldo e de quem eu já falei aqui em 2017, num post na altura em que voltou ao clube do seu coração.

E deixem-me começar pelo início. Fábio Silva é um talento das escolas de formação do FC Porto mas que foi recrutado pelo Benfica em 2015, depois de 5 anos nas escolas do FC Porto. De águia ao peito, foi bicampeão nacional e na última fase final do Campeonato Nacional de Iniciados o melhor marcador, com 12 golos apontados em 10 partidas. Curiosamente, marcou por três vezes ao seu clube do coração, mas por uma questão de respeito nunca festejou. E na altura de assinar um contrato profissional pelo Benfica, depois de 26 golos em 35 jogos no campeonato de inciados, apareceu o FC Porto novamente e foi aí que o coração falou mais alto.

O FC Porto é o clube que gosto, o clube que amo e estou muito contente por regressar. Foram estas as primeiras palavras do Fábio em agosto de 2017 e agora vamos a números.

Primeira época- 2017/2018, juniores B sub-17, 33 jogos e 31 golos, época atual 2018/2019, juniores A sub-19, 25 jogos e 20 golos. 16 anos, com contrato até 2021 e um dos maiores destaques da equipa de sub-19 e da Youth League do FC Porto, Fábio Silva já foi chamado pelo Sérgio Conceição esta época a treinar com a equipa A e é um daqueles que já não engana.

Manuel Fernandes, diretor do scouting do Sporting disse as seguintes palavras:
Quando o Cristiano Ronaldo tinha 17 anos, era ponta de lança dos juvenis do Sporting. Vi-o a fazer coisas como estou a ver agora um miúdo dos juvenis do FC Porto, o Fábio Silva. Vai ser um craque dos diabos, daqui a uns anos vai ser um ponta de lança extraordinário.

Só uma correção: Já é um ponta de lança extraordinário e muito em breve vai ser um craque dos diabos, porque o Fábio tem mobilidade, é intenso na primeira fase de construção, obrigando a equipa contrária a errar, tem uma capacidade técnica muita acima da média para a idade, dá linhas de passe, cria ruturas e tem golo que se farta. Enfim, só quem acompanha e já viu o Fábio jogar percebe o que estou a dizer.

E vai valer muito a pena continuar a acompanhar os jogos da nossa formação e agora os oitavos da Youth League, onde quem ainda não viu, pode ver a nossa equipa e o Fábio em ação, até porque não vai faltar muito até que este craque dê o salto para a equipa A do FC Porto.

Créditos do vídeo: YouTube Scout Talent



PARTILHAR PÁGINA

Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2018
2+ Anos a oferecer conteúdos Portistas
Todos os direitos reservados

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®