Próximo Jogo: Santa Clara vs FC Porto, Sábado (20h30), no Estádio de São Miguel, nos Açores, 13.ª jornada Liga NOS
Bem vindo Dragão, 15 de Dezembro de 2018

Raça Dragão

Vídeos Raça Dragão

FC Porto 2-0 Belenenses Highlights

Adicionado em: 25 de Novembro de 2018 // Fonte: Youtube FC Porto



Ultrapassámos um adversário que é sempre incómodo e difícil. Fizemos um bom jogo, com várias situações de golo. Condicionámos o Belenenses naquilo que gosta e sabe fazer, por isso os jogadores estão de parabéns. Era uma eliminatória importante, que não teve a atenção merecida, sobretudo por parte da imprensa escrita. Foi um jogo acima da média, num relvado muito difícil, principalmente na segunda parte. O relvado ficou pesado e foi difícil circular a bola. Para nós, que jogamos praticamente 60 ou 70% no meio-campo adversário, é importante o relvado estar bem, sobretudo tendo em conta a dinâmica da equipa.

O FC Porto garantiu a oitava vitória consecutiva na receção ao Belenenses (2-0), apurando-se para os oitavos de final da Taça de Portugal. O fcporto.pt apresenta os números mais interessantes do jogo realizado no Estádio do Dragão.

19 Golos marcados pelo FC Porto com a influência direta de Otávio e Jesús Corona. Os dois pequenos grandes jogadores apresentam os melhores números de sempre com a camisola azul e branca e assumem papel decisivo em mais de 40 por cento (41,3) dos 46 golos do FC Porto em cinco competições distintas. Otávio é a unidade mais influente do plantel no processo ofensivo, com cinco golos e seis assistências, e Jesús Corona partilha o segundo lugar com Moussa Marega. O mexicano fez a quarta assistência da época, para o 1-0 de Soares, acumulando ainda quatro golos. Tecatito – a assistir - e Otávio – a marcar - desenharam obras de arte na vitória frente ao Belenenses.

3 Terceiro golo consecutivo de Tiquinho Soares em jogos realizados no Estádio do Dragão. Depois de contribuir para a vitória frente ao Varzim para a Taça da Liga (4-2), Soares marcou o último golo dos primeiros 15 anos de vida do estádio, frente ao Sporting de Braga (1-0), e o primeiro dos 15 anos seguintes, abrindo caminho para o triunfo frente ao Belenenses (2-0). O avançado brasileiro apresenta um registo extremamente interessante, com 28 golos em 60 jogos de azul e branco. Depois de recuperar de lesão, Soares atravessa um bom momento de forma e contabiliza cinco golos em nove jogos na época 2018/19.

70 O número de jogos de Fabiano na baliza do FC Porto. Escolha de Sérgio Conceição para as duas eliminatórias já disputadas na Taça de Portugal, o guarda-redes brasileiro anulou os lances de maior perigo do Belenenses no Estádio do Dragão. Ficou na retina a defesa vistosa a remate de Eduardo (75m), mas a melhor intervenção chegou ao cair do pano, quando uma bola cruzada por Licá desviou em Corona e seguiu para a baliza. Fabiano respondeu com brilhantismo. A baliza manteve-se inviolada e a qualidade do processo defensivo contribui para um número cada vez satisfatório: 10.º jogo sem sofrer golos na temporada 2018/19.

8 Oitava vitória do FC Porto em igual número de jogos realizados desde a derrota no clássico frente ao Benfica, a 7 de outubro. 24 golos marcados e apenas quatro golos sofridos neste ciclo, traduzindo-se numa impressionante média de três golos marcados por jogo e apenas um golo sofrido a cada dois encontros realizados. Seguem-se mais oito jogos até final do ano, em quatro frentes.



PARTILHAR PÁGINA

Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2018
Todos os direitos reservados

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®