Bem vindo Dragão, 14 de Dezembro de 2019
FC Porto vence o Vitória de Guimarães por 3-0 com 2 golos de Marega e 1 de Marcano, jogo no Estádio do Dragão.

Raça Dragão

Resumo: Benfica 0-2 FC Porto Liga 1 - Jornada 3 - 2019/20

Fonte: VSports, 26 de Agosto de 2019


Danilo, capitão do FC Porto, recorreu no sábado às redes sociais após o clássico, no qual os dragões venceram o Benfica no Estádio da Luz por 2-0, para mandar uma mensagem aos adeptos do emblema azul e branco. Hoje ganhámos e ganhámos bem!!! Mas hoje não somos melhores nem piores do que aquilo que éramos há duas semanas atrás, o jogador portista e o clube têm de ser mais valorizados em todo o contexto... Valorizados entre nós portistas, pois dá-se mais valor àquilo que vem do exterior do que ao que mais interessa que é vencermos todos juntos. Somos Porto.

Zé Luís: Porto é Porto. Todos sabem, é um clube grande, que não se deixa afetar por essas coisas [eliminação na Champions e derrota em Barcelos]. Levantámo-nos, somos fortes, somos unidos. Até fico emocionado ao ver os meus colegas a correr, a querer ganhar, isso é incrível. Se pudesse partia este prémio para dar a cada um. Foi incrível a atitude que tivemos. Avançado do FC Porto foi eleito Homem do Jogo no clássico da Luz e confessou-se emocionad" com a entrega demonstrada pelos companheiros de equipa.

Sérgio Conceição realçou a importância da exibição dos jogadores do FC Porto:

Não gosto dessa terminologia [banho tático]. Não joguei contra o Bruno Lage. Jogou o FC Porto contra o Benfica. Foram os jogadores. Nas duas derrotas era o mesmo treinador, nao mudou nada.. Quem vai lá para dentro são os jogadores e foram fantásticos na interpretação. Por isso foi, Benfica, 0-FC Porto, 2.

Preparámos o jogo para anular os pontos fortes do Benfica e aproveitar as suas fragilidades. Todas as equipas têm fragilidades, a minha também. Foi a vitória mais categórica de que me lembro de ver, no sentido de dominar o adversário. Um dia menos bom do Benfica, um dia fantástico para o FC Porto. O Benfica é uma equipa fortíssima., Vamos lutar as três e as mais duas que já referi [Braga e Vitória] e pelo campeonato.

Viemos cá para ganhar. Também já perdi. Há ambiente que se cria à volta dos clássicos e dérbis. Sucede o mesmo com o Benfica-Sporting, quando o FC Porto joga com o Boavista. São ambientes mediáticos muitos diferentes e os jogadores sentem isso. É importante este género de jogo, mas não é decisivo. Não é festejos de pontos, mas de títulos. Ganhar aqui e não ser regular no campeonato não vale de nada.

PUBLICIDADE


PARTILHAR PÁGINA

Nenhuma parte das publicações deste website podem ser reproduzidas, distribuídas ou transmitidas em todas as formas usando qualquer tipo de meio, incluíndo fotocópias, gravações ou outro tipo de uso electrónico, sem que para isso exista uma permissão por escrito dos donos desta plataforma, excepto em alguns casos de partilha permitida não comercial. Todos os dados desta plataforma estão protegidos pelas actuais leis em vigor. O Raça Dragão não aloja nenhum tipo de conteúdo em formato de vídeo e qualquer link que se encontre dentro deste website terá a responsabilidade das pessoas e/ou entidades que os representam.

Raça Dragão
Raça Dragão - A vencer desde 1893 © 2017/2019
2+ Anos a oferecer conteúdos Portistas
Todos os direitos reservados

Web Design, Alojamento Web e Programação
DSGDROPS®